Becel sugere gama pro.activ para reduzir o colesterol

11 MAIO 2015
A Becel apresenta os produtos com esteróis vegetais da sua gama Pro.Activ, que combatem o colesterol, diminuindo a quantidade que passa para a corrente sanguínea, e contribuindo ativamente para a sua redução em cerca de 7-10% e no espaço de 2-3 semanas.

A gama Becel Pro.Activ é constituída por Becel pro.activ Sabor a Manteiga: um creme vegetal para barrar com sabor a manteiga que reduz ativamente o colesterol. Também pelo creme vegetal Becel pro.activ Magra, que tem menos 70% de gordura saturada que a manteiga e reduz ativamente o colesterol. E ainda os Leites Fermentados Becel pro.activ com quatro sabores diferentes: simples, morango, manga–acerola e romã/framboesa.

De modo a assegurar a sua eficácia, os especialistas recomendam um consumo diário de 1 embalagem de leite fermentado ou 3 fatias de pão barradas com 10g de Becel pro.activ para reduzir entre 7 a 10% do colesterol, em 2 a 3 semanas”, refere a marca em comunicado.

Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia uma das formas mais eficazes de controlar o Colesterol “passa pela inclusão na alimentação de esteróis vegetais, uma vez que estes bloqueiam no intestino parte da absorção do colesterol ingerido, ajudando o organismo a expulsá-lo”.