Sonae expande Berg para França e Dinamarca e entra na Amazon UK

11 MAIO 2015
A Sonae reforçou a sua atividade internacional através da expansão da Berg para novos mercados. A marca de artigos de desporto outdoor da Sonae está agora disponível em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, bem como a nível europeu através da plataforma online da Amazon no Reino Unido.

Susana Barros, diretora-geral da Berg, afirma: “A Sonae tem demonstrado uma enorme capacidade no desenvolvimento de marcas capazes de triunfar em Portugal mas também com potencial para competir no mercado internacional, como é o caso da Berg. Os nossos produtos conciliam qualidade, inovação, tecnicidade, design e preço atrativo, respondendo às necessidades dos clientes mais exigentes. O processo de internacionalização não é fácil, mas a forte aceitação da marca a nível internacional deixa-nos confiantes no desenvolvimento de novas avenidas de crescimento para a Berg, explorando formatos alternativos de expansão”.

A entrada em França e na Dinamarca através de distribuidores permite à Berg estar disponível em lojas de desporto nestes países, bem como em plataformas especializadas e clubes de compras.

No âmbito da aposta em novos canais, a Berg iniciou uma parceria com a Amazon, passando a disponibilizar mais de duas dezenas de produtos exclusivos na plataforma no Reino Unido, nas áreas têxtil, de calçado e de equipamento outdoor. A Amazon UK serve todo o mercado europeu e é uma importante montra para as marcas de moda e desporto.

No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra a marca Berg, registou vendas de 299 milhões de euros, tendo a atividade internacional crescido 5,7%.