João Ramos Pimenta é o novo diretor de Operações da DanCake

João Ramos Pimenta é o novo diretor de Operações da DanCake

11 MAIO 2015
João Ramos Pimenta, de 47 anos, é licenciado e mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com pós-graduações nas áreas de Supply Chain Centro de Transportes e Logística pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e de Negociação pelo Insead. Obteve também uma certificação em Integração de Processos de Negócio no ERP SAP.

O novo diretor de Operações da DanCake tem uma vasta experiência em reestruturação de processos de negócio e sistemas de informação como diretor de primeira linha em grandes empresas, como a Triunfo (grupo Nutrinveste), o Banco Popular, Sugalidal e a Sonae Indústria. Na DanCake, João Ramos Pimenta terá como missão aumentar a eficiência do Supply Chain, com especial foco na gestão industrial, através de uma maior motivação dos colaboradores alavancada com técnicas de melhoria contínua.


A DanCake exporta 70% da sua faturação para mais de 80 países e tem em curso a execução de um plano a cinco anos (2015/2019), que visa retomar o ciclo de crescimento da companhia através do aumento do volume de negócio da empresa e da otimização dos custos de produção.