Zippy leva SONAE até ao Curdistão

Zippy leva SONAE até ao Curdistão

11 MAIO 2015
A Sonae reforçou a sua presença internacional com a abertura da primeira loja Zippy no Curdistão. Esta expansão permite alargar a presença da marca de moda infantil da Sonae SR na região do Médio Oriente e prosseguir com a estratégia de crescimento através de iniciativas capital light, nomeadamente através de parcerias, acordos de franchising e exportação.

Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR, afirma: “A Sonae está a fazer uma forte aposta na expansão da Zippy, dado o forte interesse manifestado por clientes e parceiros de negócio a nível global. A oferta de produtos de qualidade com design muito atrativo e excelentes preços torna a proposta de valor muito competitiva, diferenciando a Zippy em qualquer geografia. Assim, estamos a cumprir a nossa missão de acompanhar o crescimento das crianças e responder da melhor forma às necessidades de cada vez mais famílias por todo o mundo”.

A expansão da Zippy para o Curdistão realiza-se através de um acordo de franchising com o Grupo Fawaz Alhokair e permite alargar a presença da marca na região do Médio Oriente e Cáucaso, onde a marca já está presente em países como como Arábia Saudita, Qatar ou Líbano, entre outros.

A primeira loja da Zippy no Curdistão está localizada no Mazi Mall, na cidade de Duhok, e ocupa uma área superior a 100 m2, disponibilizando uma gama de produto que abrange vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança.

O Curdistão é uma região autónoma localizada entre a Europa e a Ásia, e conta com uma população superior a 5 milhões de habitantes e maioritariamente jovem: 36% tem idade entre os 0 e 14 anos.