LOGIC investe na renovação do conceito de logística LOGIC ASSEMBLERS

LOGIC investe na renovação do conceito de logística LOGIC ASSEMBLERS

11 MAIO 2015
A LOGIC, no contexto do seu 10.º aniversário, apresenta ao mercado um conceito renovado de logística. O conceito, designado LOGIC ASSEMBLERS, assenta numa abordagem de process design. Daqui emergem soluções customizadas de logística e de gestão estratégica de transportes.

A LOGIC concretizou em 2014 um crescimento de 9,5% no volume de negócios, para 12,1 milhões de euros, bem como um incremento de 8% no portfolio de clientes e do reforço em 13% da estrutura de recursos humanos.

Em 2015, a LOGIC apresenta um conceito que tem por objetivo evidenciar-se como plataforma central para a gestão completa e partilhada, on-time e on-budget, de infraestruturas logísticas em termos de handling, assembling e testing.

O investimento distribui-se pelo desenvolvimento in-house de novas soluções de gestão de informação e de processos de negócio, bem como pelo reforço de infraestruturas e formação dos seus recursos humanos. “Quando a oportunidade de negócio está no handling de mercadorias, no assembling de produtos modulares, componentes e kitting, e no testing, quality assurance e refurbish de equipamentos, a LOGIC com o seu service center de excelência e infraestruturas agora reforçados é o parceiro com know-how de referência, na entrega de soluções de gestão estratégica de transportes de valor”, refere Isabel Viçoso, administradora da LOGIC.

Com o LOGIC ASSEMBLERS a empresa pretende levar o handling de mercadorias para sectores transversais de mercado. Igualmente, a montagem de produtos modulares, componentes e kitting e o teste, quality assurance e refurbish de produtos para um patamar de simplificação elevado para grandes empresas e PME.

Este conceito é suportado, fundamentalmente, por um serviço de consultoria sustentada dos processos logísticos do cliente.

Para apresentar o LOGIC ASSEMBLERS ao mercado, a LOGIC desenvolveu um micro-site com informação específica disponível em http://www.logic-assemblers.com. “Na LOGIC acreditamos que é um conceito que faltava ao mercado, porque desenhamos ou reanalisamos para o cliente de A a Z todo o seu processo logístico ou as partes do mesmo que estão a colocar desafios, mantendo o cliente consigo o controlo e com visibilidade total das sua operação. Vai permitir-nos explorar o mercado, em maior profundidade, capitalizando o número crescente de solicitações”, acrescenta Isabel Viçoso.