Hotpoint lança máquina da loiça adaptada a agregados familiares pequenos

26 JUNHO 2014
A Hotpoint lançou uma máquina de lavar a loiça adaptada sobretudo a famílias pequenas ou casais sem filhos. A primeira com lavagem localizada, que graças à tecnologia Zone Wash permite selecionar o cesto em que se pretende concentrar a lavagem, de acordo com o tipo, a quantidade de loiça e a sujidade da mesma.

A lavagem localizada permite uma utilização mais versátil da máquina de lavar a loiça e surge como uma resposta eficaz a múltiplas situações que ocorrem frequentemente, como quando há sujidade particularmente difícil de remover ou queimaduras nos tachos e não se pode esperar até a máquina ficar cheia para se iniciar um programa de lavagem. Mas, sobretudo, vem responder à necessidade de agregados familiares pequenos que passam a poder lavar a loiça de uma refeição, evitando que a mesma fique ressequida até que a máquina fique cheia.

Para tal, basta escolher uma zona de lavagem e a tecnologia Zone Wash concentra todo o seu poder de lavagem no cesto selecionado. O resultado é uma lavagem localizada que remove qualquer tipo de resíduos alimentares, mesmo os mais difíceis, e é, segundo a Hotpoint, 30% mais eficaz do que uma lavagem com um ciclo intensivo normal. Além disso, o consumo de água também é menor tendo em conta que estes novos modelos foram aperfeiçoados para permitir executar um ciclo normal com apenas nove litros de água e criar, com base na sujidade, uma combinação de potência e rapidez do jato de água.

As cargas grandes e pequenas são geridas com a tecnologia de ponta, que permite identificar o grau de sujidade e potenciar a eficácia da água. Outra das grandes novidades da nova gama é o Active Oxygen, uma solução mais natural para aqueles que preferem esperar por uma carga completa antes de ligar a máquina de lavar a loiça. Graças a este sistema patenteado, um dispositivo interno localizado na contraporta da máquina liberta regularmente moléculas ativas de oxigénio, que oxidam e neutralizam até 70% dos maus odores, mesmo após 24 horas.