Adega Mayor premiada no Concurso Mundial de Bruxelas

Adega Mayor premiada no Concurso Mundial de Bruxelas

12 MAIO 2015
A Adega Mayor foi premiada com duas Medalhas de Prata numa das mais prestigiadas competições internacionais: o Concours Mondial de Bruxelles, que distingue os melhores vinhos a nível mundial.

O Reserva do Comendador Branco 2013 e o Monte Mayor Reserva Tinto 2012 foram os vinhos premiados com a Medalha de Prata na 22.ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, que teve lugar em Jesolo, e avaliados por um júri internacional que degustou e avaliou mais de oito mil vinhos.

Este reconhecimento integra agora a ampla lista de distinções nacionais e internacionais da marca vitivinícola do Grupo Nabeiro e enaltece a oferta de excelência da marca e a particularidade do vinho português alentejano.

O Reserva do Comendador Branco 2013 foi desenhado a partir das castas Antão Vaz, Roupeiro, Arinto. No aroma revela fruta tropical madura, citrinos, com notas de especiarias no final. Na boca tem uma boa frescura, é macio e untuoso e muito equilibrado. O final longo deixa umas notas agradáveis de casca de tangerina.

Já o Monte Mayor Reserva Tinto 2012 desenhado a partir das castas Aragonez, Touriga Nacional e Alicante Bouschet apresenta uma cor ruby concentrada, é profundo e complexo no nariz. Sugere juventude, apontamentos de frutos vermelhos e bagas silvestres balanceadas com notas de tosta, especiarias e nuances balsâmicas. Na boca é envolvente e equilibrado, os taninos finos e a acidez atractiva, remetendo-nos para um final longo e persistente.