Alta fidelidade digital sem fios

26 JUNHO 2014
A Infinite Connections, representante em Portugal da KEF, apresenta as colunas X300A Wireless, especificamente concebidas para reprodução de música a partir de sistemas sem fios e que a KEF propõe como uma verdadeira solução de alta fidelidade para quem usa, sobretudo, computadores e dispositivos móveis para armazenar e reproduzir música.

As KEF X300A Wireless incorporam a mesma tecnologia da suas “irmãs” cabladas, nomeadamente amplificação Classe AB e um DAC (conversor digital/analógico) integrados, bem como uma porta USB com suporte para resoluções até 96kHz/24-bit. No entanto, esta edição Wireless permite o streaming de áudio direto a partir de equipamentos Airplay ou DLNA. Simples de configurar e sem cabos de ligação entre a fonte e as colunas, as X200A Wireless oferecem um som de alta definição rico e detalhado.

Simples de configurar e sem cabos de ligação entre a fonte e as colunas, as X200A Wireless oferecem um som de alta definição rico e detalhado. A configuração demora apenas alguns minutos, usando o assistente de instalação disponível em KEF.com. Além disso, as colunas incluem ainda um controlo de “balance” que ajuda a equilibrar o som de acordo com o seu posicionamento, bem como um comutador que permite otimizar as resposta com curvas de equalização diferentes consoante estejam colocadas sobre uma secretária ou em cima de suportes dedicados. Finalmente, as colunas são ligadas entre si com conexões USB totalmente digitais para transmissão de sinal sem perdas.

As KEF X300A Wireless foram concebidas para funcionar igualmente bem em sistemas Apple (Mac OS X 10.6 ou posterior) e Microsoft (Windows 7 ou posterior). O streaming de áudio pode ser feito via Airplay ou DLNA a partir de qualquer dispositivo Apple ou Android. A KEF disponibiliza uma app gratuita (KEF DMC) a partir da loja online Google Play.

A Infinite Connections tem as KEF X300A Wireless disponíveis em Portugal com um PVP sugerido de 1.049 euros. As KEF X300A estão também disponíveis, com um PVP sugerido de 849 euros.