Gerencianet lança app para venda pelo Instagram

Gerencianet lança app para venda pelo Instagram

12 MAIO 2015
O Letsell, uma aplicação móvel que permite a realização de compras e de vendas pelo Instagram, já está disponível para download gratuito na Google Play e App Store.

Da responsabilidade da empresa brasileira Gerencianet, a app foi lançada no Brasil e em mais sete países, como os Estados Unidos da América, Espanha e Alemanha, e está disponível em inglês, espanhol e português.

Criado em outubro de 2010, o Instagram tornou-se numa das redes sociais mais populares, alcançando a marca de mais de 300 milhões de utilizadores no final de 2014. Devido ao grande alcance da rede e ao aumento do comércio online, a empresa viu a oportunidade de criar uma forma de possibilitar os negócios diretamente naquela plataforma. De acordo com o CEO da Gerencianet, Evanil de Paula, a app foi criada para pessoas comuns anunciarem objetos que desejam vender, sejam novos ou usados, mas pode ser utilizada, também, por empresas que querem começar a vender pela Internet ou aumentar a exposição dos produtos na rede.

O Letsell permite que toda a transação seja realizada pelo telemóvel e possui ferramentas que auxiliam no processo, como o chat online, que serve como canal direto para a negociação de vendedores e compradores, e o campo de inserção da morada de entrega para cálculo da taxa. Na app, o utilizador pode acompanhar todas as suas compras, vendas e histórico de negociações e alterar os dados pessoais.

Outra facilidade é a integração com o PayPal, que já atua em vários países e, por isso, facilita o processo de pagamento, permitindo também a negociação entre pessoas de países diferentes. O vendedor só paga a taxa quando uma venda é efetivada e o comprador não paga nada além do valor da compra. "A app traz uma abordagem inovadora e diferente de outras propostas existentes no mercado para a venda de produtos pelo Instagram. Procuramos oferecer numa única aplicação todo o processo de “e-commerce”, da inclusão do item pelo vendedor até ao pagamento do comprador, tudo de forma simples e segura", explica Evanil de Paula.