Europac reporta lucros de 4,3 milhões de euros no primeiro trimestre

14 MAIO 2015
O Conselho de Administração do Grupo Europac aprovou os resultados correspondentes ao primeiro trimestre de 2015, que registaram um EBITDA de 25,6 milhões de euros e um resultado líquido de 4,3 milhões de euros, o que representa um ligeiro aumento face aos resultados obtidos em igual período do ano passado.

O EBITDA do primeiro trimestre cresceu 7,5% face ao último período do exercício anterior, confirmando a progressão anunciada.

Na Divisão de Packaging registou-se um aumento do EBITDA de 26,4% em relação ao primeiro trimestre de 2014 que corresponde a uma melhoria das margens do negócio. Na Divisão de Papel, o primeiro trimestre caracterizou-se pela estabilidade de preços num contexto de manutenção da pressão da procura e níveis de stock de produto ajustados no mercado europeu.

O lucro antes de impostos aumenta 12,3% face ao registado no mesmo período de 2014 e atinge os 7,4 milhões de euros.

Enrique Isidro, conselheiro-delegado do Grupo Europac, destaca a consolidação da tendência positiva prevista em relação ao último trimestre. Enrique Isidro considera que “tendo em conta as melhorias operativas e comerciais vinculadas ao desenvolvimento de projetos internos de gestão, a melhoria das margens de Packaging e a melhoria do EBITDA em relação ao último trimestre de 2014, prevemos uma evolução positiva dos resultados nos próximos meses.

O conselheiro delegado do grupo realça a evolução positiva dos projetos internos de gestão que sustentam o triplo objetivo do Grupo de aumentar o rácio da margem EBITDA em três pontos percentuais, aumentar o ROCE - Return on Capital Employed quatro pontos percentuais e reduzir o rácio dívida/EBITDA duas vezes abaixo em 2016. Enrique Isidro assinala que “todos os projetos de gestão e respetivos planos de ação já estão em marcha e alcançaram no primeiro trimestre a execução esperada.