Colgate é comprada por metade dos lares do mundo

14 MAIO 2015
Colgate é a única marca que foi comprada por mais de metade dos lares do mundo, de acordo com o relatório “Brand Footprint” da Kantar Worldpanel, um estudo anual sobre as 50 marcas mais escolhidas no mercado FMCG global.

Ao ganhar 19 milhões novos shoppers em 2014 a penetração está no coração do sucesso da Colgate, mostrando o crescimento positivo em todas as regiões ao longo do globo. Neste caso os compradores Indianos contribuíram pelo menos com metade dos novos shoppers, permitindo a esta marca entrar em 86% dos lares, neste país.

A Colgate é agora a marca mais escolhida do mundo na área de saúde e beleza pelos consumidores de todo o globo, tendo o seu CRP crescido 3%.

A marca Dove entra pela primeira vez no Top 10, com o número nove, pois somou 14 milhões de novos compradores a sua base mundial de shoppers e fazendo o seu CRP crescer 6%.

A marca Downy da P&G esta no top das marcas que mais crescem, pelo segundo ano consecutivo, com o seu CRP a crescer 23%, subindo quatro lugares e ficando em número 14. Junta-se as marcas Vim, Sunsilk, Doritos e Yakult, no Top 5 das marcas que mais crescem em CRP.

A marca Lifebouy tem o mais forte crescimento do CRP dentro do Top10, devido a um aumento de 12% no gasto dos seus consumidores.

Algumas das marcas que vale a pena seguir incluem a Dettol, Oral-B e Pringles, todas a crescer rapidamente e a chegar perto do Top 50, aumentando os seus CRP’s em 11%, 9% e 7% respetivamente. A marca Dettol subiu cinco posições no ranking global e está na 57ª posição das marcas mais escolhidas, enquanto Oral-B e Pringles fizeram a sua estreia no Top 70, com as posições 70 e 67ª respetivamente.

Josep Montserrat, Global CEO da Kantar Worldpanel, disse que “este ano, revelamos que as marcas FMCG que crescem seguem uma simples regra, o crescimento depende da penetração: reter e aumentar o número de compradores que escolhem uma marca.

O Brand Footprint é único e distinto de todos os outros estudos e rankings de marcas pois dá informação com base no comportamento real do comprador em vez de atitudes ou opiniões. O indicador CRP é a base deste ranking e é uma métrica inovadora que representa quantas vezes uma marca foi escolhida pelos consumidores ao longo de um ano. Dá-nos uma representação real e verdadeira da escolha dos compradores.