Mais de 100 marcas em destaque no Vinho Verde Fest

15 MAIO 2015
O Vinho Verde Fest já chegou ao Parque de Exposições de Braga (PEB), três dias que contam com a presença de mais de 100 marcas em exposição. Com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e do Turismo do Porto e Norte de Portugal o evento foi pensado para a promoção dos Vinho Verdes, fazendo uma aposta simultânea na gastronomia e no turismo.

Com vários momentos dedicados à prova e degustação de vinhos verdes, o Vinho Verde Fest coloca ainda em destaque a gastronomia, com a realização de oito showcookings que vão levar a Braga Chefes de grande reconhecimento no panorama nacional, como Hélio Loureiro – Chefe da Seleção Portuguesa -, e António Loureiro – Chefe Cozinheiro do Ano 2014. A vertente gastronómica está ainda reforçada com um Mercado Gourmet que apresenta uma oferta de azeite, chás, chocolates, compotas, conservas, doçaria, especiarias, gins, licores, mel, patês, queijos, entre outros.

O dia de sábado é marcado pela realização da Vinho Verde Wine Party, a partir das 22h00, com a animação de dois Dj’s. A festa continua até às duas da manhã com um Espumantes Moment, para degustação de espumantes de vinho verde.

Para o último dia do evento está reservada a realização do 2º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga, no qual vão ser avaliados vinhos em 3 categorias - Vinho Verde Branco, Vinho Verde Tinto e Vinho Verde Rosado. Na segunda edição o concurso conta com dois membros internacionais no painel de jurados, com a presença da Sommelier Mercedes González Rodriguez, da Galiza, e do crítico de vinhos Enric Ribera Gabandé, de Barcelona.