Herdade do Esporão lança novas colheitas Duas Castas e Verdelho

19 MAIO 2015
A Herdade do Esporão lançou novas colheitas dos vinhos Duas Castas e Verdelho, traduzindo a boa adaptação destas castas ao terroir da Herdade.

O Esporão Duas Castas 2014 é um vinho bivarietal branco que resulta da seleção das duas castas Arinto e Gouveio “que a cada ano apresentam a maior empatia entre elas”. “Desta conjugação resulta um vinho de aroma rico e vibrante, onde sobressaem as notas de fruta cítrica, de paladar intenso, com textura cremosa.

Já o monovarietal Esporão Verdelho 2014 expressa “todo o potencial desta casta”, e continua a evidenciar a sua consistência e qualidade, ano após ano, assente na sua perfeita adaptação ao terroir da Herdade do Esporão. “Oferece um aroma intenso, com notas tropicais e citrinas a recordar as limas e as toranjas.

Da responsabilidade de David Baverstock, enólogo-chefe do Esporão e Sandra Alves, enóloga do Esporão para os vinhos brancos, estes vinhos são o resultado da aposta do produtor em castas perfeitamente adaptadas aos solos e às condições climatéricas da Herdade do Esporão, possibilitando a melhor expressão das suas características.

O Herdade do Esporão Verdelho 2014 e o Herdade do Esporão Duas Castas 2014 encontram-se disponíveis, em garrafas de 75cl, a um PVP de 8 euros.