Mondelèz aposta no “e-commerce” para maximizar vendas das principais marcas

Mondelèz aposta no “e-commerce” para maximizar vendas das principais marcas

20 MAIO 2015
A Mondelèz International está a apostar na maximização das oportunidades de venda no comércio eletrónico, através das suas várias ferramentas digitais, incluindo páginas Web das marcas, redes sociais e vídeos publicitários.

Através de uma parceria com a ChannelSight, nos próximos meses, a empresa alimentar irá acrescentar botões de “compre agora” nas suas plataformas em 25 mercados, vinculadas aos sites de mais de 130 retalhistas, de forma a facilitar a busca e compra online dos seus produtos por parte dos consumidores. Após o teste-piloto levado a cabo em 20 mercados com mais de 100 retalhistas, a Mondelèz amplia agora esta ação a novos mercados, com marcas como a Oreo, Cadbury e Trident.

A tecnologia da ChannelSight ajuda a simplificar o processo de compra, transferindo automaticamente os consumidores dos produtos Mondelèz aos sites das principais cadeias de distribuição. “Como empresa global que somos, trata-se de converter os nossos investimentos nos meios em oportunidades de compra para os consumidores, através de transações de comércio eletrónico nas páginas web dos principais distribuidores”, explica Bonin Bought, responsável de comunicação e e-commerce na Mondelèz. “Ao transformar o conteúdo da marca em oportunidades de compra para os consumidores, melhoramos o retorno do investimento e impulsionamos as nossas principais marcas”.