Coca-Cola promove mostra de gastronomia regional

21 MAIO 2015
A Coca-Cola está a promover uma mostra da gastronomia regional portuguesa com a iniciativa “Adoramos a Nossa Gastronomia”, que convida os portugueses a saborear uma seleção de pratos regionais em aproximadamente 500 restaurantes espalhados por todo o país. Esta rota gastronómica vai percorrer 14 regiões a partir de maio e terá como ponto alto um evento que reunirá os melhores sabores nacionais em outubro no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Ao longo de três meses a iniciativa vai promover 14 pratos regionais, representativos de igual número de áreas do País: Bacalhau com Broa (Braga), Carne de Porco à Alentejana (Beja), Cabrito Assado (Viseu), Leitão (Bairrada), Sopa da Pedra (Ribatejo), Choco Frito (Setúbal), Feijoada à Transmontana (Vila Real), Entrecosto com Migas (Évora), Filete de Espada (Madeira), Polvo Guisado (Açores), Francesinha (Porto), Caldeirada (Costa de Prata), Bitoque (Lisboa) e Cataplana (Algarve).

Em cada localidade o público é convidado a experimentar o prato selecionado nos restaurantes aderentes ao “Adoramos a Nossa Gastronomia”. Para além de saborearem a reinterpretação do prato regional, os consumidores terão um papel ativo na seleção do restaurante que representará a região na mostra final, em Lisboa. Ao contribuir para a seleção dos restaurantes, os participantes poderão ganhar vários prémios, incluindo vales de refeição e entradas para a mostra final.

O embaixador do evento “Adoramos a Nossa Gastronomia” é o Chef Alexandre Silva. Para além de contribuir para a seleção dos melhores restaurantes que vão estar presentes na final, o chef vai realizar um showcooking aberto à população, num local emblemático, no qual reinterpretará o prato tradicional em prova nessa região, aliando tradição a um toque pessoal. O calendário destas ações em cada região é atualizado no site historiasfelizesparacomer.cocacola.pt.

A etapa final do roadshow “Adoramos a Nossa Gastronomia”, que terá lugar nos dias 2 e 3 de outubro, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, é o culminar do percurso feito pelo país, constituindo uma oportunidade para saborear, num único espaço, o melhor da gastronomia, trazido pelo restaurante eleito pelos consumidores de cada região.