Food & Nutrition Awards promove inovação no sector agroalimentar

21 MAIO 2015
Estão abertas até ao próximo dia 18 de junho as candidaturas para a 6ª Edição do Food & Nutrition Awards. A iniciativa deste ano tem como principais objetivos reconhecer a inovação no campo da indústria agroalimentar, visando a promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis e a educação do consumidor.

As candidaturas, submetidas através da plataforma online http://foodandnutritionawards.pt, podem ser apresentadas nas categorias Produto Inovação, Serviço Inovação, Investigação e Desenvolvimento e Iniciativa de Mobilização.

Os vencedores de 2015 serão conhecidos em setembro e passarão a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que poderão utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projetos e como ferramenta de marketing e comunicação. O selo Food & Nutrition Awards amplifica a notoriedade da iniciativa e permite atestar o carater inovador e diferenciador dos produtos e serviços disponíveis a todos os portugueses. Este selo é sinónimo de reconhecimento em toda a cadeia de valor, desde a produção, à transformação passando pela distribuição, sem negligenciar os serviços associados e a investigação e desenvolvimento.

Organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e pela GCI, em estreita colaboração com o Governo português e vários parceiros institucionais, o Food & Nutrition Awards resulta da evolução que o Nutrition Awards tem vindo a trilhar durante os últimos anos e reposiciona a iniciativa com o enfoque na inovação e na indústria agroalimentar, em estreita parceria com a comunidade científica, empresas e entidades governamentais, com responsabilidades nas áreas da Inovação, Indústria, Agricultura, Saúde e Educação.