Expansão internacional catalisa vendas da SPAR International em 2014

Expansão internacional catalisa vendas da SPAR International em 2014

22 MAIO 2015
A expansão catalisou as vendas da SPAR International em 2014, para os 31,9 mil milhões de euros. O grupo de retalho entrou em dez novas geografias na Ásia, em África e na Europa de Leste, estando agora operacional em 40 países, com mais de 12 mil lojas.

Os resultados representam um crescimento das vendas numa base comparável de 1,2% face a 2013. Na China o crescimento da SPAR acelerou no ano passado, com as vendas a crescerem mais de 25% para 1,78 mil milhões de euros. Na Rússia aumentaram 33% em moeda local, para 75 mil milhões de rublos. Na Áustria o maior mercado para a SPAR, o crescimento foi de 1,9%, para 5,91 mil milhões de euros e na África do Sul o aumento foi de 7,8% em moeda local. A SPAR foi, ainda, a cadeia de supermercados que mais cresceu na Noruega, com as vendas a somarem 5,8% em moeda local.

Este ano, a SPAR considera estar bem posicionada para sustentar, ainda mais, a sua expansão. “O forte desempenho em mercados importantes, como a Áustria, África do Sul e Reino Unido, combinado com o impressionante crescimento das vendas a retalho na Rússia e na China, dão-nos a confiança no crescimento contínuo e expansão do negócio da SPAR”, comenta Gordon Campell, diretor geral da SPAR International que, após 22 anos à frente do grupo de retalho, anunciou a sua saída no final deste ano. Será substituído por Tobias Wasmuht, atual diretor geral da SPAR na China e responsável pelas áreas de marketing e de retalho do grupo a nível global.