Intel lança primeiro equipamento dedicado à área da educação

27 JUNHO 2014

A Intel Corporation lançou o Intel Education 2 in 1, o seu primeiro 2 em 1 para a área do ensino, com a flexibilidade e mobilidade associada a um tablet e a performance e produtividade de um computador portátil.


Um único botão permite ao Intel Education 2 in 1 passar de computador portátil, onde podem ser criados relatórios e apresentações, para tablet que pode ser utilizado em visitas de estudo ou para recolher dados para um projeto da escola. A pensar nos alunos e nas suas necessidades, tem câmara traseira e dianteira, de forma a promover a criação de conteúdo próprio e a exploração científica.


O seu modo dual-docking permite aos estudantes terem o ecrã do tablet virado para si enquanto utilizam o teclado, ou virar o ecrã para os colegas, facilitando a colaboração.Em resultado do trabalho realizado em parceria com profissionais da área da educação em todo o mundo, a Intel percebeu a necessidade de criar uma dinâmica de aprendizagem que envolvesse mais os estudantes, de forma a contribuir para o seu sucesso escolar e futuro”, refere John Galvin, vice-presidente do Sales and Marketing Group na Intel e General Manager da Intel Education. “Com o novo Intel Education 2 in 1, os alunos têm um tablet ou um computador, conforme as suas necessidades. Por outro lado, dá-se também a professores e outros educadores a flexibilidade de criarem uma experiência de aprendizagem mais interativa e colaborativa para os seus educandos.”


O Intel Education 2 in 1 tem um processador Intel Atom Z3740D quad-core, Windows 8.1 e uma bateria com autonomia até cerca de sete horas em versão tablet e três horas adicionais quando ligado à doca. O seu design robusto e durável permite suportar quedas de até 70 centímetros. É também resistente à água e ao pó. O dispositivo inclui também o antivírus McAfee Plus, que garante a segurança em navegação online.


O Intel Education 2 in 1 tem também uma lente de amplificação com tampa snap-on que funciona com as aplicações incluídas no Intel Education Software suite, tais como o Intel Education Lab Camera, uma ferramenta acessível para visualização e medição de itens micro e macroscópicos. Está também incluída uma sonda de medição da temperatura que funciona com o SPARKvue. Por outro lado, a listagem de programas engloba também aplicações que fomentam a pesquisa das várias áreas lecionadas e promovem um envolvimento mais profundo com os conteúdos, tais como a aplicação Kno app, que dá acesso a uma livraria de conteúdos digitais com mais de 225.000 títulos didáticos.

Com a cortesia da Revismarket.