Huawei apresenta o smartphone Huawei P8

25 MAIO 2015
A Huawei apresentou recentemente o smartphone Huawei P8 em Portugal, com um corpo de alumínio de uma só peça. A tampa traseira é construída em aço, o que proporciona uma rigidez estrutural.

O novo smartphone apresenta 6.4 mm de espessura, um ecrã táctil, uma bateria de 2600mAh e funciona com a rede 4G (em locais onde o serviço está disponível). No interior, o novo processador Kirin 930 Octa-Core de 64 bits 2GHz “impulsiona o desempenho em cerca de 20% em comparação com outros smartphones com níveis semelhantes de vida da bateria”.

O P8 inclui ainda uma OIS de até 1,2°, que permite tirar fotos e gravar vídeos, assim como gerir a trepidação da câmara para que as imagens sejam nítidas. Também possui um sensor RGBW de quatro cores, que “melhora o brilho em 32% em situações de iluminação de alto contraste, reduzindo o ruído de cor em 78% em ambientes de pouca luz”, e o processador de imagem independente de nível-DSLR.

O objetivo do Huawei P8 é tornar-se o smartphone de mais fácil utilização para os consumidores em todo o mundo", disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumo, “Através de uma profunda pesquisa de mercado, a Huawei tem abordado os pontos mais relevantes para os atuais utilizadores de smartphones topo de gama. A Huawei reúne neste dispositivo os melhores elementos de estilo e durabilidade, proporcionando uma experiência revolucionária ao utilizador - especialmente em termos de câmara e ligações de rede. Aproveitando a excelente performance de mercado da série P da Huawei, estamos plenamente confiantes de que o nosso P8 se vai tornar um dos smartphones mais populares entre os consumidores em 2015."

O Huawei P8 encontra-se disponível em Portugal com duas opções nas cores Champagne e Grey a um PVP de 499,90 euros.