Altronix desenvolve e implementa solução móvel em multinacional francesa

26 MAIO 2015
A Altronix acaba de desenvolver e implementar uma solução de gestão de acessos a eventos para a multinacional francesa Teleperformance, especialista em Shared Services e Customer Experience Management. Trata-se de uma aplicação móvel que permite facilmente o controlo e validação de entradas e saídas em eventos, agilizando a organização e o registo de acessos e evitando erros.

Desenvolvido à medida para a Teleperformance Portugal, o XEventos Desktop permite não só controlar as entradas e saídas dos eventos, mas também aceder a estatísticas, permitindo extrair listagens dos presentes e não presentes e o número de colaboradores inscritos, com informações detalhadas.

Através do software instalado num terminal, a empresa pode, no local do evento, validar as entradas através dos cartões de colaboradores, com a tecnologia RFID. Ao fazer obrigatoriamente check-in e check-out de cada convidado, o sistema permite um controlo linear das entradas e saídas no evento. Editar e adicionar todas as informações relativas aos eventos, terminais autenticados para o controlo de acessos e códigos de entrada são outras das vantagens deste sistema.

A solução da Altronix englobou a implementação do software em 10 postos de atendimento da Teleperformance Portugal e outra versão específica para uso exclusivo do servidor. Para além do desenvolvimento de software, o projeto incluiu o fornecimento de 10 leitores de cartões RFID, com a possibilidade de carregamento prévio de uma base de dados ou inscrição manual.

O XEventos é uma evolução do sistema Mobilix Eventos, também desenvolvido pela Altronix, mas mais avançado e com novas funcionalidades.

A Teleperformance Portugal é composta por cinco mil colaboradores, envolvidos em projetos de prestação de serviços para cerca de 58 países em 28 línguas diferentes.

O Ministério da Defesa Nacional, o Intermarché, a Embraer, a TAP Portugal, a FedEx, a Clover Technologies, a Chronopost, a Prosegur, a Sonae, a Brisa, a Efacec, a AutoSueco, a Ge Money, a edp, a Sonangol e o Banco Sol são alguns dos clientes da Altronix.