Bens de grande consumo crescem no período da Páscoa

26 MAIO 2015
De acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de Grande Consumo registam um crescimento positivo de 1,2% nas vendas no período da Páscoa. As marcas de fabricantes continuam a crescer (+4,3%), enquanto as marcas da distribuição mantêm tendência de descida (-4,3%).

A Alimentação é a categoria menos dinâmica (-0,1%) sob o efeito da queda continuada da MDD+PP (-5,1%). As marcas de fabricantes mantêm crescimento na ordem dos 3,4% no período em análise. No total do primeiro trimestre, as vendas de alimentação estão estáveis (-0,1%).

A Bebidas inverteu a tendência de perda do período anterior (+3,2%) com as marcas de fabricante a acelerarem o seu crescimento (+5,1%). Por sua vez, as marcas da distribuição reduzem em perdas mantendo-se ainda no negativo (-4,9%).

A Higiene do Lar continua o dinamismo a que se assistiu no período passado, com um crescimento de 4,8%. As marcas da distribuição apresentam ainda perdas ligeiras (-0,3), e as marcas de fabricante crescem atingem um pico de vendas (+7,6%).

A Higiene Pessoal inverteu a tendência do período anterior (+4%), sob a influência das marcas de fabricante que registaram crescimento (+5,2%). As MDD+PP voltam a crescer (-0,2%).