Sonae faz rebranding da book.it para note! e abre formato ao franchising

27 JUNHO 2014
A Sonae vai abrir a sua insígnia note! ao franchising, dando a oportunidade a empresários e empreendedores de desenvolverem projetos de retalho na área de livraria, papelaria e presentes.

Esta decisão enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da nova insígnia note!, que resulta do rebranding da insígnia book.it.

A book.it agora é note!. A criação e abertura da nova marca ao franchising vem contribuir para a modernização do sector de retalho de artigos de papelaria em Portugal, permitindo aos empresários já instalados a revitalização das suas lojas e aos novos empreendedores a entrada num mercado com potencial e interessantes oportunidades. Com o apoio e suporte da Sonae, os nossos parceiros têm ao seu dispor as melhores ferramentas de gestão e logística do sector em Portugal, bem como produtos exclusivos que constituem importantes mais-valias para triunfar no mercado atual, afirma Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

Segundo a Sonae, o modelo de parceria foi desenvolvido de forma a garantir uma relação geradora de valor para todas as partes a longo prazo, não existindo pagamento de "fees" de entrada nem de gestão. Os parceiros têm a garantia de abastecimento por parte da Sonae, com um modelo logístico eficiente e de referência, bem como apoio especializado em todas as fases do projeto, desde a análise de viabilidade, definição de layout e imagem e seleção de equipamento até ao desenvolvimento de gama e de planogramas.

Os potenciais parceiros na note! beneficiam também de sistemas de informação totalmente integrados com os da Sonae, de formação inicial e contínua, de acompanhamento operacional através de equipa dedicada para apoio da rede de lojas franqueadas, de um suporte de "backoffice" permanente e de apoio de merchandising. Os franchisados da note! têm ainda acesso às melhores condições de compra e de "sourcing" internacional, bem como a um conjunto de serviços e eventos, como reserva de livros escolares, workshops, sessões de autógrafos, entre outros.

O franchising note! está disponível tanto para empresários que pretendam abrir lojas de raiz como para reconversões de lojas já existentes, em funcionamento.