Schneider Electric com estatuto europeu

27 JUNHO 2014
A Schneider Electric passa a denominar-se Schneider Electric SE em consequência do seu registo como companhia europeia, no French Trade & Companies Register.

O registo surge em seguimento das resoluções adotadas durante a Reunião Geral de Acionistas, realizada a 6 de maio, e negociações com representantes dos colaboradores do grupo de 25 países, dentro da região económica europeia. A 10 de junho, com uma votação próxima da unanimidade (a representar 97% dos colaboradores europeus do grupo), foi aprovado e assinado o acordo que vai estreitar o diálogo social entre a Schneider Electric e a Europa.

A Schneider Electric tem sofrido diversas alterações nos últimos anos com a expansão significativa e diversificação geográfica do seu negócio, tornando-se num “market player” verdadeiramente global. Neste contexto, a Europa – área economicamente integrada e local de origem de uma percentagem significativa do capital humano e da inovação tecnológica da Schneider Electric – está rapidamente a tornar-se referência para o tecido empresarial.  "O Conselho de Direção está verdadeiramente entusiasmado com o apoio impressionante dos acionistas e representantes dos colaboradores nesta decisão," revela Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric. "Este estatuto permite que mais acionistas, colaboradores e clientes se identifiquem com a Schneider Electric".

O estatuto de companhia europeia, proposto pelo Conselho de Direção em dezembro passado, é espelho da natureza europeia e internacional da Schneider Electric.