Xutos & Pontapés e CAAR recebem Ouro em Londres

27 JUNHO 2014
O vinho produzido pelos Xutos & Pontapés em parceria com a Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) foi distinguido com uma medalha de Ouro na edição de 2014 do Decanter World Wine Awards, em Londres, uma das principais competições mundiais de vinho.

Os Xutos & Pontapés confessam estar orgulhosos com a distinção e afirmam que irão continuar a desenvolver a sua marca de vinhos em parceria com a CAAR.

Esta união teve início em 2011, altura em que a CAAR e os Xutos & Pontapés lançaram no mercado nacional uma edição limitada comemorativa dos 30 anos de carreira da banda. As duas mil garrafas da colheita de 2009 esgotaram na primeira semana. Na segunda edição, já com a colheita de 2010, a CAAR e os Xutos colocaram no mercado mais seis mil garrafas, que foram vendidas na totalidade apenas durante o período de Natal.

Em outubro do ano passado, a empresa produtora de vinho regional alentejano e os Xutos avançaram para uma terceira edição, mais alargada e dirigida ao grande público mas mantendo elevados padrões de qualidade. Foram produzidas 15 mil garrafas, com a colheita de 2011.

Com o sucesso alcançado no mercado nacional, ainda em 2013, o vinho rapidamente ultrapassou fronteiras e passou a ser comercializado em Angola, Cabo Verde, França e Bélgica.

O vinho Xutos & Pontapés tem origem num lote de Aragonez, Touriga Nacional e Alicante Bouschet, “de cor rubi intensa, aromas de frutos de bosque e fumados, é um vinho com uma boa concentração de taninos e uma excelente persistência”.