APTECE conquista 10 estrelas douradas

30 JUNHO 2014
A APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia) conquistou 10 estrelas douradas para vários produtos tipicamente portugueses no “iTQi Superior Taste Awards”, o único selo de qualidade em sabor concedido por líderes de opinião, chefes e sommeliers com estrelas Michelin.

Todos os produtos foram submetidos a uma análise de prova cega, por parte de um júri de vários países, com uma avaliação minuciosa do aspeto visual, aroma, textura, sabor e sabor residual.

Foram premiados produtos das empresas “CEPAAL - Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo”, “Queijaria Almeida”, “DeTrigo”, “Fabridoce” e a “A Poveira”, com elevado potencial de exportação.

Para José Borralho, presidente da APTECE, “esta é mais uma prova de que a produção portuguesa tem qualidade e que é reconhecida a nível internacional, razão pela qual se deve apoiar as empresas e criar espaços e mecanismos de promoção a nível internacional. Desta forma, um dos objetivos da APTECE passa pelo desenvolvimento de iniciativas de cooperação com vista à promoção do próprio país. Exemplo disso são “Portugal Foods”, “Inovcluster” e também os apoios da AICEP e do Turismo de Portugal.”

Esta iniciativa faz parte do projeto de promoção “Portugal à Mesa” que conta com o apoio do SIAC | COMPETE.