Fábrica da Bel Portugal soma certificações

30 JUNHO 2014
A fábrica de Vale de Cambra da Bel Portugal foi distinguida pela SGS com dois novos certificados: a certificação do sistema de segurança alimentar (FSSC 22000) e a certificação do sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho (OHSAS 18000).

A SGS já tinha validado, em 2013, esta unidade fabril com o certificado de gestão ambiental (ISO 14001). A Bel é uma das primeiras empresas a receber a certificação FSSC 22000 em Portugal.

Desta forma, a unidade de Vale de Cambra passa a fazer parte do grupo de unidades fabris da Bel que conta com a certificação dos três sistemas. O Grupo Bel conta com 27 fábricas e 34 subsidiárias espalhados pelos cinco continentes. É nesta unidade que é produzido o queijo Limiano, o queijo Pastor e onde é realizado o fatiamento do queijoTerra Nostra.

Rui Batista, QESH & Development Manager da Bel Portugal, comenta que “estes são sistemas de gestão que visam garantir a segurança dos nossos produtos e colaboradores. Focados na melhoria do desempenho da organização, são um fator de suporte e consolidação de uma imagem de confiança nos nossos produtos e de responsabilidade social da organização”.

Sandra Matias, diretora executiva do organismo de certificação da SGS, explica que a certificação destes três referenciais representa um autêntico passaporte para a internacionalização.