NOS lidera investimento publicitário

1 JULHO 2014
No mês de lançamento da NOS, resultante da fusão da Zon e da Optimus, a marca subiu ao topo dos maiores investidores em publicidade, segundo os dados da MediaMonitor.

Em maio a marca foi responsável por um “share of voice” de 7,3% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 18,7% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A Modelo Continente baixou para a segunda posição, responsável por 4% do investimento publicitário total e por 10,2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Maio. A Unilever-JM também desceu um lugar para a terceira posição, com um “share of voice” de 4% face ao total do mercado publicitário e de 10,1% face ao total dos 20 mais.

Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39,4% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se sete do grande consumo, seis da restauração, distribuição e comércio, três das telecomunicações e quatro de outros sectores. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 83,6 % dos seus budgets. À Internet dirigiram 7,5% dos montantes, ao outdoor 3,8%, à imprensa 2,8%, à rádio destinaram 2% e ao cinema 0,2%.

Entre janeiro e maio, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 73,8%. A imprensa captou 9,7% dos montantes totais, a Internet 7,3%, cabendo 9,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.