Schneider Electric assina acordo com Arábia Saudita

1 JULHO 2014
A Schneider Electric anuncia a assinatura do acordo Memorandum of Understanding (MoU) com a National Grid Saudi Arabia (SA), entidade responsável pela distribuição elétrica na Arábia Saudita. O acordo, com duração de três anos, estabelece a cooperação entre a National Grid SA e a Schneider Electric para o desenvolvimento e evolução da infraestrutura elétrica nacional.

Assinado em Paris, entre Fréderic Abbal, EVP Energy Business da Schneider Electri,c e Mohammed S. Al-Rafaa, VP Engineering da National Grid SA, o acordo vai facilitar a troca de conhecimento, experiências, boas práticas e tecnologia entre as duas organizações, através de fóruns técnicos periódicos.

Segundo Fréderic Abbal, “temos uma excelente relação com a SEC/National Grid SA, reforçada por este memorandum. No seu âmbito, vamos trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de standards e especificações especialmente desenhadas para o mercado saudita. Vamos ainda colaborar com a Saudi National Electro-technical Committee (SNEC) nas áreas de proteção de redes, design e automação de subestações, smart grid, manutenção e gestão de recursos.

A colaboração é realizada considerando ambas as organizações como parceiras na tomada de decisões, sejam gerais ou específicas, ligadas às áreas de engenharia e design, de manutenção ou operacional. Adicionalmente, a Schneider Electric é responsável pela formação da Saudi Electricity Company (SEC) e da National Grid SA em áreas mutuamente definidas, especialmente as relacionadas com as temáticas ambientais e regulamentação com impacto no sector da indústria.