CIN amplia rede de lojas no estrangeiro

2 JULHO 2014
A CIN dá mais um passo no seu plano de expansão internacional, ao abrir 11 novas lojas em França e na Bélgica. Resultado de um projeto iniciado em 2012, que visa a criação de uma rede de lojas em regime de parceria/franchising, esta ampliação da rede tem como sede estratégica a cidade de Lyon, em França.

A primeira destas novas lojas abriu em novembro de 2013 em Villefranche-sur-Saône, seguindo-se Dijon em abril, Dunkerque em maio e em junho foi a vez de Auxerre e Annécy. Até ao final de julho serão, ainda, inauguradas as lojas de Namur, Liége e Bruxelas, seguindo-se Lyon em agosto e Toulouse e Marselha em setembro. “Em processo de negociação estão ainda mais duas lojas, que prevemos abrir antes do final do ano”, assegura Pedro Cerquinho, responsável da CIN por este projeto.

Este processo de expansão congrega a larga experiência da CIN no mercado das tintas decorativas e gestão de lojas com o know-how dos mercados locais da Artilin, empresa que faz parte do Grupo CIN. “Para esta parceria entre a CIN e a Artilin nos mercados francófonos, prevemos vendas no valor de 2,3 milhões de euros, sendo que em 2016 calculamos atingir os cinco milhões de euros. Até 2016, serão investidos neste projeto um milhão de euros, direcionados à investigação e desenvolvimento, marketing, recursos humanos, formação e apoios comerciais”, refere Pedro Cerquinho.

Nestas novas lojas CIN, estão disponíveis todas as ferramentas e serviços diferenciadores da marca, como um showroom de decoração, o simulador de cor e várias soluções que permitem aos consumidores descobrir, criar, simular, fotografar, combinar e testar as cores CIN, mesmo antes do processo de pintura. É igualmente possível encontrar uma gama completa de produtos CIN, complementados com as tintas Artilin, nomeadamente as tintas funcionais de alta performance capazes de eliminar ácaros e insetos e as tintas antibacterianas.