Vinhos da Quinta do Quetzal conquistam júri no Ultimate Wine Challenge

2 JULHO 2014
Os vinhos da Quinta do Quetzal conquistaram o júri do Ultimate Wine Challenge, um dos maiores e mais prestigiados concursos internacionais de vinhos.

Três dos vinhos deste produtor vinícola alentejano receberam pontuações altas, com destaque para o Quinta do Quetzal Reserva Tinto 2010, que foi classificado com 95 pontos, entre muitas centenas de vinhos em prova de várias regiões vitivinícolas de todos os cantos do mundo.

Um júri deste concurso escreve nas notas de prova que o Quinta do Quetzal Reserva Tinto 2010 tem “uma cor profunda, vermelho rubi e que no nariz é simplesmente maravilhoso, pois apresenta camadas de framboesa maduras e ameixa preta suportada por notas de cacau e baunilha. Tem estilo e charme em abundância”.

O Guadalupe Winemakers Selection Tinto 2010 foi classificado com 93 pontos. Trata-se de um vinho “com uma cor quase negra, opaca, intensamente frutado, onde se destacam as passas e a ameixa. Os jurados falam mesmo de que o seu sabor intenso espalha quase que uma fragância a chá, que juntamente com a textura acetinada do néctar completa uma experiência extraordinária.

Também o Guadalupe Tinto 2011, foi classificado com 93 pontos. O Guadalupe Tinto 2011 é um vinho de cor bordeaux forte, “apresenta-se concentrado, com notas de frutos secos e madeira. Com moderada presença de taninos, baga seca e generoso, pode ser bebido já ou deixar amadurecer em garrafa”.