IKEA com mais visualizações em site de e-commerce

2 JULHO 2014
Os dados do Netpanel meter da Marktest indicam que, durante o primeiro trimestre, o site da Fnac teve mais utilizadores únicos entre os sites de e-commerce mas foi no site da IKEA que mais visualizações foram feitas.

O site da Fnac recebeu 1.549 mil visitantes diferentes e, em segundo em número de utilizadores únicos, ficou o site da Worten com um valor muito próximo, 1.515 mil utilizadores únicos, seguido da Loja Vodafone, com 1.053 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o site da IKEA obteve cerca de 46 milhões, seguido do site da Fnac, com 27 milhões de páginas, e do site da Worten, também com 27 milhões.

Durante o primeiro trimestre, foram 4.570 mil os residentes no Continente com quatro e mais anos que acederam a sites de e-commerce a partir de computadores pessoais. O número médio diário de visitantes destes sites situou-se nos 515 mil. Foram visitadas 773 milhões de páginas de sites comerciais, numa média de 169 por utilizador. Os portugueses dedicaram cerca de 6,7 milhões de horas a estes sites, numa média de uma hora e 27 minutos por utilizador.