Unilever JM fecha unidade de Sacavém

20 MAIO 2013

A Unilever Jerónimo Martins vai encerrar a unidade de produção em Sacavém até ao final de 2013.

A atividade fabril de Sacavém será integrada no centro de produção de Santa Iria da Azóia, onde a Unilever Jerónimo Martins vai investir mais de 20 milhões de euros na modernização das unidades fabris de produtos alimentares. Em Santa Iria da Azóia são produzidos produtos de marcas como a Olá, Planta, Becel ou Calvé. “A Unilever Jerónimo Martins (ULJM) vai implementar uma nova estratégia industrial que passa pelo reforço e modernização das unidades fabris de produtos alimentares localizadas em Santa Iria da Azóia, num investimento inicial, até 2015, de 22 milhões de euros”, assinala a empresa.

Fonte oficial especificou ao Negócios que empresa passará a importar os bens das linhas de produtos para a casa ou de cuidados pessoais. No sentido inverso, com este reforço da produção de margarinas, cremes para barrar e gelados, a companhia aumenta o peso das exportações de bens alimentares dos atuais 30% da produção total para 50. "Os investimentos em curso deverão estar concluídos em 2014, pelo que é previsível que em 2015 a capacidade exportadora da Unilever Jerónimo Martins já terá ultrapassado os 50% dos atuais cerca de 30%", adiantou a mesma fonte oficial.

Na unidade de Santa Iria da Azóia serão integrados os 80 trabalhadores de Sacavém. “A todos estes colaboradores serão confiadas funções equiparáveis e compatíveis com a sua experiência profissional, com manutenção dos atuais níveis de remuneração e reconhecimento da antiguidade adquirida”, acrescenta a Unilever Jerónimo Martins no comunicado.