Kaffa investe 5 milhões de euros em aumento da capacidade de produção

3 JULHO 2014
A marca portuguesa de café encapsulado KAFFA Cafés acaba de efetuar um investimento de três milhões de euros em Portugal. O valor, destinado à ampliação da sua unidade fabril (em Trajouce) e na criação de uma nova assinatura/posicionamento da marca, é seguido de um novo investimento de dois milhões de euros, para inauguração de uma nova unidade fabril no Brasil.

Atualmente a marca detém em Portugal uma de área bruta de 3.000 metros quadrados com seis linhas de encapsulamento. Para este ano, está ainda prevista a integração da torra no processo de encapsulamento do café, criando na unidade fabril de Trajouce, um sistema totalmente controlado e automatizado em todo o processo (receção do café verde, torra, moagem, encapsulamento, embalamento e transporte) que permitirá à KAFFA Cafés quadruplicar a sua capacidade de produção.

A presença internacional, que já é uma realidade com vendas em 11 países (Alemanha, Argélia, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Israel, Itália, Portugal, Rússia e Suécia), será também este ano reforçada com a abertura, ainda em julho, da unidade fabril no Brasil.

Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, a marca tem o seu sistema fechado exclusivo (sistema Kaffa), cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores e clientes diretos, produzindo também, em paralelo, para marcas próprias. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos vindo a alcançar. Somos uma marca 100% portuguesa: o investimento, o esforço e a dedicação de uma equipa totalmente nacional, é visível no sucesso e na excelente performance que temos vindo a assistir,” afirma Óscar Telles de Noronha Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da KAFFA Cafés. “As certificações que agora recebemos demonstram efetivamente que o empenho que colocamos na inovação e modernização é uma aposta válida e para continuar”.

Certificada para produção de café biológico, pela Sativa, a KAFFA Cafés assiste agora à certificação do seu sistema de gestão de qualidade, com a atribuição pela APCER da ISO 9001 e pela segurança alimentar pela IFS Food – International Food Standard.

Recentemente, a marca foi também alvo de um estudo de imagem que culminou na criação de uma nova assinatura e posicionamento. Agregando a experiência e inovação à tradição portuguesa, a nova assinatura “A Cápsula de Café Portuguesa” reflete que “a KAFFA é uma marca portuguesa com um elevado know-how na produção de café encapsulado. A investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras sempre orientou a atividade da empresa e, hoje, podemo-nos orgulhar de dizer que somos especialistas em capsulas de café,” refere Madalena Moniz Pereira, diretora de Marketing da empresa.