Adega de Borba arrecada três medalhas de Ouro

4 JULHO 2014
A Adega de Borba recebeu três medalhas de Ouro na última edição do Portugal Wine Trophy organizado pelo Berlin Wine Trophy em Portugal. Os vinhos galardoados foram Montes Claros Reserva Tinto 2012, Montes Claros Reserva Branco 2013 e o clássico Adega de Borba Branco 2013.

O concurso de vinhos Portugal Wine Trophy decorreu em Portugal, em Vila Nova de Gaia, de 29 de maio a 1 de junho. O concurso tem o alto patronato da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o que impõe ao concurso elevados critérios de qualidade e diversidade. Com duas edições por ano, o Berlin Wine Trophy tem vindo a conquistar cada vez mais notoriedade ao longo dos anos, contando com milhares de vinhos e com a participação de centenas de especialistas da área, assim como de empresas e produtores que são avaliados por um painel de 150 júris internacionais.

Segundo a Adega de Borba, o Montes Claros Reserva Tinto 2012 apresenta uma cor granada profunda. O seu aroma é rico e cheio, evidenciando aromas a compota, geleia e cacau. Foi produzido a partir das castas Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, e tem um PVP recomendado de 5,99 euros.

Montes Claros Reserva Branco 2013 é um branco macio e refrescante produzido a partir das castas brancas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Verdelho, e tem um PVP recomendado de 4,99 euros.

Adega de Borba Branco 2013 é um vinho alentejano dos quatro costados, com notas de citrinos e de frutos tropicais. Na sua composição entraram uvas das castas roupeiro, antão vaz e arinto, e tem um PVP recomendado de 2,99euros.