Bollinger recebe certificado de viticultura sustentável

4 JULHO 2014
A Bollinger acaba de receber um certificado de viticultura sustentável, o primeiro de sempre a ser atribuído na região. Este é um novo quadro de referência para os produtores, atribuído pelo Comité de Champagne, entidade oficial que reúne produtores, distribuidores e promotores dos vinhos da região.

A Bollinger reforça, assim, o seu compromisso para redução do impacto ambiental, já aplicável em várias fases do processo de produção dos seus vinhos. Este certificado é baseado em critérios como uso de fertilizantes, manutenção dos solos, reciclagem de resíduos, preservação da paisagem natural e proteção da biodiversidade envolvente.

Para Jérôme Philipon, presidente e responsável pela casa Bollinger, este certificado “reconhece o esforço da Bollinger em respeitar o meio ambiente e em preservar as paisagens envolventes, reforçado pela candidatura da região de Champagne à UNESCO”, para obter o estatuto de Património Mundial da Humanidade.

A Bollinger tem adotado, nos últimos anos, diversas práticas amigas do ambiente, fator que também pesou na decisão do Comité de Champagne. Em 2012, a Bollinger recebeu o certificado de Alto Valor Ambiental (Haute Valeur Environnementale – HVE), sendo também pioneira na região a obter esta distinção.