Fim da Saturn na Holanda

8 JULHO 2014
À semelhança do que aconteceu noutros mercados europeus, a Media-Saturn vai terminar com a estratégia de duas insígnias também na Holanda ainda este ano. As 13 lojas Saturn sofrerão um “rebranding” para Media Markt.

Tal como sucedeu na Grécia em 2011, na Rússia e na Hungria em 2012 e em Espanha, na Bélgica, na Suíça e na Turquia no ano passado, a estratégia deverá ajudar a otimizar os volumes de investimento em marketing da Media-Saturn, ao prescindir da insígnia menos reconhecida e que tem tido pior desempenho em vários mercados. A Saturn entrou na Holanda em 2006 para complementar a rede da Media Markt e os planos eram atingir uma rede de 25 lojas mas a expansão provou ser mais difícil e lenta do que o inicialmente esperado.

A Media-Saturn vai agora focar-se no desenvolvimento da Media Markt no mercado holandês, onde planeia abrir novas lojas e fortalecer a plataforma online. Além das lojas convencionais, prevê-se a abertura, ao longo dos próximos 12 meses, de um formato de loja mais pequeno, dedicado à mobilidade, em cooperação com a The Phone House e a Bijenkorf.

Com a cortesia da Revismarket.