Walmart apresenta ligeiro aumento no primeiro trimestre

16 MAIO 2014
A Walmart obteve um volume de negócios de 83,575 milhões de euros no seu primeiro trimestre fiscal encerrado a 30 de abril, o que representa um aumento de 0,8 % em relação ao aos 82,950 milhões de euros que entraram no mesmo período de 2013.

Estes primeiros três meses do ano incluem o impacto negativo das flutuações nas taxas de câmbio. Excluindo a moeda, as vendas líquidas da cadeia Bentonville subiram em 2,1%, para 84,7 mil milhões de euros.

Por outro lado, o lucro líquido atribuível da Walmart somou 2,63 mil milhões de euros, 5% a menos em relação aos 2.770 milhões de euros que ganhou no ano anterior. Doug McMillon, presidente e CEO da Walmart, atribuiu esses resultados a um clima "excecionalmente frio" que tem prejudicado as vendas da empresa nos Estados Unidos da América e tem implicado custos operacionais mais altos do que o inicialmente previsto.

No entanto, o gestor explicou que os negócios fundamentais são sólidos e a Walmart tem confiado na estratégia de cadeia de longo prazo. "Continuaremos a investir no preço e em melhorar o nosso serviço para melhorar as vendas", acrescentou.