eBay expande click & collect a 650 lojas

9 JULHO 2014
O eBay e a Argos ampliaram a sua parceria e agora é possível recolher os produtos comprados no eBay em 650 lojas da retalhista britânica.

A parceria tinha iniciado em setembro de 2013 com 50 vendedores do eBay a permitirem recolher os produtos em 150 lojas Argos. Ao fim de quase um ano de teste, a empresa estima que cerca de 65 mil vendedores do eBay ofereçam esta possibilidade até ao final do ano.

O mercado britânico foi selecionado pelo eBay para testar o “click & collect”, em detrimento do norte-americano, devido ao elevado envolvimento com este serviço. De acordo com os dados da Econsultancy, cerca de 40% dos consumidores britânicos já recorreram a este tipo de serviço na última época de Natal.

O próximo passo do acordo é integrar mais vendedores, mais lojas, maior volume e perceber como podemos ampliar esta parceria em benefício dos clientes”, comenta David Robison, diretor de operações da Argos. “O serviço é o próximo grande campo de batalha do retalho e o modelo inovador da Argos permite-lhe estar bem posicionada”.

O eBay parece estar a ter melhor sucesso numa área onde a Amazon encontrou algumas dificuldades, desde o lançamento dos seus cacifos para recolha dos produtos em 2011. Recorde-se que a Staples e a RadioShack, que foram inicialmente parceiras da Amazon, acabaram por retirá-los no ano passado.