Frigoríficos LG reconhecidos pela indústria

9 JULHO 2014
Os frigoríficos LG que integram a tecnologia Inverter Linear Compressor foram reconhecidos pela Associação de Tecnologias Elétricas, Eletrónicas e de Informação (VDE) devido à sua eficiência energética e desempenho com baixo nível de ruído.

Uma das maiores e mais prestigiadas associações técnicas e científicas da Europa, a VDE realizou cerca de 100 mil testes anuais a fabricantes nacionais e internacionais, como a LG. “Estamos orgulhosos por vermos reconhecidas as vantagens únicas dos frigoríficos com Inverter Linear Compressor pela VDE”, afirma Seong-jin Jo, presidente e CEO da área Home Appliances da LG. “Desde 2001 que estes modelos proporcionam maior conveniência e poupança energética aos nossos utilizadores e o reconhecimento desta inovação é muito gratificante.”

Nos testes realizados, os frigoríficos LG com a tecnologia Inverter Linear Compressor provaram ser cerca de 32% mais eficientes do que um frigorífico equipado com um compressor convencional, contribuindo significativamente para a poupança de eletricidade. O nível reduzido de ruído dos frigoríficos LG foi igualmente reconhecido pela VDE, confirmando que estes são aproximadamente 25% mais silenciosos em relação aos modelos convencionais. Medido a partir da parte frontal do frigorífico, o modelo Inverter Linear Compressor emite um ruído de apenas 22 decibéis, o equivalente ao nível de ruído de um quarto silencioso.

O design do Inverter Linear Compressor contribui ainda para reforçar vantagens para os utilizadores, como o baixo nível de ruído e o menor consumo energético. Integrando um pistão linear em vez de um modelo convencional, este compressor LG gera menor fricção interna, resultando também numa maior durabilidade do equipamento.