Resulima e Tetra Pak promovem campanha “Sim, é no Amarelo”

9 JULHO 2014
Em parceria com a Resulima, a Tetra Pak promove a campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo” no Vale do Lima e Baixo Cávado.

“Sim, é no Amarelo” é uma campanha que visa sensibilizar e esclarecer o consumidor sobre a importância e a forma correta de proceder à reciclagem das embalagens de cartão da Tetra Pak. As dúvidas acerca da colocação destas embalagens no ecoponto amarelo ainda persistem, razão que levou a Resulima a associar-se a este projeto de sensibilização com o desejo de contribuir para uma melhor separação dos resíduos.

No âmbito da campanha, a Resulima irá colocar autocolantes nos ecopontos, de forma a cativar a atenção de muitos dos 320 mil habitantes nos concelhos da sua área de intervenção. Serão, ainda, distribuídos marcadores de livros, ímanes e posters, nomeadamente nas visitas realizadas pelas escolas e pela população à Resulima.

A campanha “Sim, é no Amarelo” foi lançada pela Tetra Pak em setembro de 2009 e, desde então, já percorreu dezenas de autarquias em todo o território de Portugal impactando e envolvendo milhões de pessoas através de mensagens que apelam à reciclagem e à correta colocação das embalagens da Tetra Pak usadas nos ecopontos de cor amarela.