Volkswagen apresenta mais recente geração do Volkswagen Passat

9 JULHO 2014
A Volkswagen apresentou a oitava geração do Volkswagen Passat, com “um design premiun, motores económicos e um conjunto de tecnologias de vanguarda”.

O Centro de Design da Volkswagen em Potsdam serviu como o palco para a estreia mundial da gama mais bem sucedida da marca, que destaca novos motores, menos peso e os mais recentes sistemas de assistência, informação e lazer e de conveniência.

"Para mim, este Passat é um carro de classe premium sem custos superiores, pelo que continua a ser o carro ideal também para as empresas. A melhoria na economia de combustível chega aos 20%, enquanto o peso é inferior até 85 quilogramas, consoante o eficiente motor a gasolina ou diesel com que esteja equipado. Também está disponível uma variante híbrida plug-in", afirma Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen.

O novo Passat estará disponível em Portugal a partir do próximo mês de novembro com 10 motores turbo de injeção direta a gasolina e diesel que cobre uma faixa de potência de 120 cavalos até 280 cavalos. Este é novamente oferecido em versões Limousine e Variant. Todas as versões são equipadas com um sistema stop-start e travagem regenerativa. Pela primeira vez, o Passat também será oferecido numa variante híbrida plug-in (motor a gasolina TSI e um motor elétrico), sendo a potência conjunto do sistema de 211 cavalos