Domino lança nova impressora a jato de tinta contínuo

9 JULHO 2014
A Domino irá lançar na Interpack 2014 a nova impressora a jato de tinta contínuo (CIJ) A520i, assim como a cabeça de impressão de alta velocidade XS e a tinta preta anticontrafação 2BK031. Todos estes três aperfeiçoamentos são especialmente relevantes para as indústrias alimentar e das bebidas.

A impressora CIJ A520i foi concebida para os ambientes de produção mais complexos e é fornecida numa cabine em aço inoxidável de grau marinho IP55 e um compartimento de componentes eletrónicos com isolamento de grau IP66. Também é a primeira impressora CIJ a incorporar o sistema de arrefecimento por fluxo de ar, que garante a refrigeração da impressora independentemente do ambiente de produção. A interface de utilizador "touch panel" é um componente em separado, que pode ser montado diretamente na cabine ou remotamente para satisfazer os requisitos e a disposição da linha de produção. A A520i também pode ser controlada através de qualquer interface Windows já existente na linha de produção.

A cabeça de impressão de alta velocidade XS imprime códigos de alta qualidade, com caracteres nítidos e fáceis de ler, utilizando um sistema patenteado de gestão de gotas para fornecer uma vasta gama de formatos de impressão. Com a nova cabeça de impressão é possível imprimir códigos em aproximadamente 1.400 latas ou garrafas por minuto, sem sacrificar a precisão e a legibilidade no processo.

A nova tinta de marcação de segurança que pertence à gama de soluções anticontrafação, a 2BK031, é compatível com as impressoras i-Tech A-Series. Uma tinta de secagem rápida e resistente a riscos, que reduz significativamente os riscos de falsificação e que se revela eficaz contra o mercado paralelo, sem ser possível riscar o código da superfície da embalagem e este ser substituído por texto novo.