Portugal Agro tem patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar

9 JULHO 2014
O Portugal Agro é o novo projeto da Fundação AIP, organizado através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, para os sectores ligados à agricultura. De 20 a 23 de novembro, a primeira edição do evento vai dar a conhecer, para profissionais e público, “a essência de Portugal e o que de bom se produz por cá, do campo até à mesa”.

Na apresentação oficial, a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, revelou que acarinhou a ideia deste projeto desde a primeira hora “por ser um evento que nasce da terra e a homenageia, porque mostra a agricultura portuguesa na sua diversidade e na sua riqueza e porque tem uma forte vocação empresarial a que não é alheia a dimensão internacional”, enaltecendo igualmente o facto da Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, “trilhar novos caminhos, juntando atores de várias proveniências e abrindo ao público uma mostra que convida a várias experiências para todas as idades e perspetivas”.

O Portugal Agro tem como objetivo “aumentar a visibilidade de um sector que apresenta um enorme potencial de internacionalização e que é hoje fundamental para a da economia do país, pretendendo ser um reflexo do país tal como pode ser projetado internamente e para o exterior, com todas as suas regiões, características, potencialidades e raízes”, explica em comunicado.

O evento promoverá a mostra e venda dos produtos e raças autóctones das várias regiões de Portugal, distribuindo-se em espaços como o Passeio dos Sabores, Passeio da Horta, Espaços Pedagógicos e Gastronomia, onde serão realizadas diversas degustações, provas e divulgação dos vários eventos do sector espalhados pelo país. O evento contará também uma completa programação lúdico-cultural, com a realização de diversas animações e espetáculos.

O público profissional terá a oportunidade de participar em diversos eventos técnicos e conhecer no espaço de exposição produtos e serviços para a fileira agro, máquinas, equipamentos e tecnologias.

Além do alto patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, o Portugal Agro conta com o patrocínio oficial da Caixa de Crédito Agrícola e o envolvimento operacional de meia centena de entidades e organismos regionais e sectoriais.