SABMiller lança plano de sustentabilidade

10 JULHO 2014
A SABMiller, a segunda maior cervejeira do mundo em volume de vendas, apresentou em Londres um plano de sustentabilidade com o objetivo de reduzir, em 2020, as suas emissões de carbono e ajudar os seus fornecedores a melhorar os seus negócios e qualidade de vida.

O programa Prosper contempla cinco objetivos de sustentabilidade. “Quando as comunidades locais prosperam, também o nosso negócio cresce”, afirmou em declarações à agência Efe Karl Lippert, presidente da SABMiller para a Améria Latina.

O primeiro dos objetivos a atingir até 2020 é impulsionar a prosperidade nos locais onde a SABMiller opera, ajudando os membros da sua cadeia de produção, a montante e jusante, a melhorar a eficiência dos seus negócios. Outro objetivo é a promoção do consumo moderado e responsável e a sua eliminação entre as grávidas e menores.

A empresa, que produz mais de 200 marcas, quer também otimizar o consumo de água e reduzir em 25% as suas emissões de dióxido de carbono por litro de cerveja, através de novos processos e tecnologias de fabrico mais eficientes.

O quinto e último objetivo do programa Prosper é fomentar a produtividade nas zonas de atuação dos fornecedores da SABMiller, preparando, por um lado, mais terreno para o cultivo de cereais e, por outro, garantindo a segurança alimentar dessas comunidades. De acordo com Karl Lippert, este objetivo está muito centrado em África, onde há muito terreno mas pouco produtivo.