Unilever Jerónimo Martins reforça fábrica de Santa Iria de Azóia

11 JULHO 2014
A Unilever Jerónimo Martins inaugura hoje as novas linhas de produção da fábrica de Santa Iria de Azóia, que vão modernizar e fortalecer esta estrutura fabril, aumentando significativamente a sua capacidade exportadora.

A modernização da fábrica representa um investimento cerca de 30 milhões de euros e envolve o recurso a novas tecnologias, novos processos de fabrico e infraestruturas, dando resposta ao grande potencial de desenvolvimento na área de produção alimentar. A fábrica de Santa Iria reúne a produção de margarinas e cremes para barrar, caldos (Knorr), gelados (Olá) e cones.

Uma das novidades foi a construção de uma fábrica de cones para Cornettos, garantindo a redução do tempo de aprovisionamento e um produto ainda mais fresco junto dos consumidores. Além disso, o hall de produção foi completamente remodelado com nova maquinaria e tecnologia. Na fábrica de gelados Olá, as linhas de cones e de copos foram automatizadas e modernizadas, de forma a produzirem maior variedade de formatos de gelados.

"Este significativo investimento vem reforçar a convicção dos responsáveis da Unilever Jerónimo Martins no papel estruturante da indústria no desenvolvimento do país, ao nível da criação de riqueza, exportação e postos de trabalho", avança a empresa em comunicado.