Vinhos de Portugal promovidos em Singapura

15 JULHO 2014
A ViniPortugal organiza a primeira Prova Anual dos Vinhos de Portugal em Singapura, no próximo dia 22 de julho, no Ritz-Carlton Millenia Singapore, a partir das 14h30.

O Master Sommelier Evan Goldstein participa neste evento que pretende promover o conhecimento e a degustação dos vinhos portugueses junto de públicos de referência deste mercado, que está a ser pela primeira vez alvo da promoção externa dos vinhos de Portugal. 21 produtores nacionais vão ter a oportunidade de apresentar os seus vinhos ao mercado.

A Prova Anual será antecipada pela Master Class focada na arte do "blending", conduzida pelo Master Sommelier Evan Goldstein e realizada pelas 13h30. No dia seguinte será organizado o Desafio Gastronómico Vinhos de Portugal, no Lighthouse Restaurant & Rooftop Bar do The Fullerton Hotel Singapore. Uma iniciativa também dirigida pelo Master Sommelier Evan Goldstein que organiza uma batalha gastronómica entre Singapura e Portugal, promovendo a harmonização com os vinhos portugueses e evidenciando o forte carácter gastronómico destes. A equipa de cozinha no The Fullerton Hotel vai dedicar-se à produção de autênticas iguarias de Singapura, enquanto o chef Manuel Azevedo, do restaurante típico português LaSalette, na Califórnia, desafiará o paladar do público participante com a assinatura da cozinha portuguesa.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “Singapura é um mercado cosmopolita, aberto e com elevado poder de compra e os esforços da ViniPortugal estão concentrados na promoção do conhecimento dos vinhos portugueses neste mercado, que é ainda incipiente para os nossos vinhos. Tanto a Prova Anual como o Desafio Gastronómico Vinhos de Portugal têm o objetivo de cativar o interesse dos líderes de opinião, jornalistas, sommeliers, distribuição e público em geral para os vinhos portugueses, revelando a diversidade e singularidade das suas castas e terroirs e a consistência da sua qualidade.