Electrolux organiza workshop com o chef Nuno Barros

15 JULHO 2014
No âmbito do projeto Ingrediente Mágico, a Electrolux, em colaboração com o chef Nuno Barros, do Restaurante 1300 Taberna, organizou um workshop dedicado à cozinha a vapor.

O Ingrediente Mágico é uma plataforma que ajuda a melhorar as experiências culinárias nas cozinhas domésticas, através de sugestões, dicas e técnicas dos melhores chefs e dos consumidores.

Durante o workshop, o chef Nuno Barros preparou uma Cenoura Roxa à Algarvia, que foi cozida em vácuo. Seguiu-se o prato de Maranhos, Batata Nova e Beldroegas, no qual este enchido da Beira Baixa foi cozido ao vapor. A audiência teve ainda oportunidade de ver, preparar e experimentar Salada de Rúcula Selvagem, Tomate Infusionado com Manjericão e Requeijão de Ovelha e, para finalizar, Alperces, Amêndoa e Iogurte Grego Português.

Como ficou demonstrado neste workshop, o vapor realça o sabor dos alimentos, mantem a sua humidade e evita que sequem. Além disso, permite cozinhar de forma uniforme, mantendo os nutrientes, vitaminas e sais minerais. Outra vantagem deste tipo de preparação é a redução na gordura utilizada para cozinhar”, sugere a Electrolux.

A Electrolux oferece ainda aos seus clientes uma promoção onde, na compra de um forno a vapor, dá um reembolso de 20% do valor da compra. Qualquer outro produto da gama de encastre da marca vale um reembolso de 10% do valor da compra.