Super Bock Super Rock em parceria com a Sociedade Ponto Verde

15 JULHO 2014
O festival Super Bock Super Rock, através da parceria com a Sociedade Ponto Verde, garante boas práticas ambientais e consegue a certificação 3R6 e o selo Carbono Zero.

O Selo Carbono Zero garante que são compensadas todas as emissões de carbono para a atmosfera, emitidas pela organização, incluindo deslocação das bandas e respetivos equipamentos, consumo de energia, mercadorias dos patrocinadores e fornecedores e tratamento dos resíduos produzidos.

Com a certificação 3R6, o festival adota a hierarquia de gestão dos 3R - reduzir, reutilizar e reciclar - tendo como objetivo reduzir a produção de resíduos e maximizar as quantidades enviadas para reciclagem e valorização.

A reciclagem de embalagens une-se à música e à animação disponível no recinto apelando à participação dos fãs do festival do Meco. Em troca dos resíduos de embalagens entregues no stand da Sociedade Ponto Verde, os participantes poderão receber prémios e apoiar uma ação de cariz social, contribuindo para que mais refeições cheguem a quem mais precisa.