Opel e Galp formam parceria para incentivar a utilização de GPL

17 JULHO 2014
A Opel e a Galp Energia assinaram um acordo de parceria para promover a utilização de GPL Auto que oferece descontos no abastecimento de GPL Auto e de gasolina.

Ao comprador de modelos da gama Opel FlexFuel é entregue o cartão “Galp Mais por Menos” que garante descontos diretos no abastecimento de GPL Auto e de gasolina. Os descontos variam entre quatro e sete cêntimos por litro e podem abranger também gasóleo destinado a outro veículo.

Para um condutor que percorra cerca de 20.000 quilómetros por ano, a poupança pode atingir 500 euros. A esta deverá acrescentar-se o ganho intrínseco da utilização de GPL, cujo preço por litro é consideravelmente inferior. Com um preço que é, atualmente, quase metade do da gasolina de 95 ron, o GPL representa uma poupança entre 35% e 40% nos custos de utilização relativos ao combustível”.

O autogás dá igualmente um contributo em matéria de ambiente, com emissões de CO2 que são inferiores em cerca de 15% por comparação com a gasolina.

A campanha de associação do cartão “Galp Mais por Menos” a cada modelo Opel FlexFuel vigora até final de 2014. O cartão assegura os descontos em combustíveis durante um período de dois anos na rede de postos Galp.

A Opel lançou recentemente em Portugal uma gama completa de modelos FlexFuel a GPL (Gás de Petróleo Liquefeito), abrangendo um total de 10 versões distribuídas por seis modelos.