Canon sobe no ranking da Interbrand das Best Global Green Brands

21 JULHO 2014
A Canon subiu da 26.ª para a 30.ª posição na lista da Interbrand Best Global Green Brands. No relatório, a Interbrand destaca as políticas de sustentabilidade implementadas pela Canon em 2012, que incluem a redução de emissões de CO2 em todos os ciclos de vida dos produtos, três vezes superior ao previsto, e a recolha global de 310 mil toneladas de “cartridges” usadas desde 1990, com a consequente a redução das emissões de CO2 em cerca de 450 mil toneladas e evitando a necessidade de 201 mil toneladas de novos recursos.

O relatório anual da Interbrand Best Global Green Brands está baseado na pesquisa do consumidor e foi criado para analisar a diferença que existe entre a performance ambiental das marcas e a perceção dos consumidores dessa mesma performance. No caso da Canon, essa perceção melhorou consideravelmente e o valor da diferença diminuiu de +6,56 em 2013, para +3,8 este ano.

Apenas as empresas referidas na lista anual da Interbrand Best Global Brands são consideradas no relatório das Best Global Green Brands. Para estarem no top 50 das melhores Global Green Brands, as empresas devem ter um bom desempenho nas práticas de sustentabilidade e na perceção dos consumidores dessas mesmas práticas.